Musics....

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Decreto do amor inabalável (Caris Garcia)

Decreto do amor inabalável
(Caris Garcia)
 
Quem és tu?
Que a minha ‘alma imacula
Revelas todo o meu baú
Desvendas toda a minha cúpula

 
Despes as minhas verdades
Devoras a minha essência
A alquimia da vera afinidade
Tomas para ti o sumo da abrangência

 
Como quem não enseja...
Tocas em toda a minha biografia
Entregando-me a ti em bandeja
O banho dos véus da pura harmonia

 
Desmanchando toda neve cinzenta
Cintilando meu jardim em paletas
Tão divinais! Cor, aqui, jamais vista...
Como uma onda gigante, só a suave crista

 
Como derramas este bálsamo quente
Em todas as camadas de meu espírito
Outrora tão enfraquecido e doente
Que ecoa como um chamado bendito

 
Em minha condição primacial, nos abismos profundos
Tu me rastreias nos vilarejos, nas ruas
Aqui a contagem é só um mero segundo
Ah... Esta mente sempre será tua...


 
Tu! Oh! Filho do sol !
Teu espírito flamejante e incandescente
Aquece os lugares mais sombrios de meu atol
Revelando o mistério de tão inquietante mente

 
Eu que sou a filha da terra e do céu estrelado
Tu és a estrela maior! Em mim é o decreto...
Despido da matéria, da luz tu és abastado
Guarda e emana o mais puro dos afetos...

 
De todos os meus universos perdidos
Tu transformas toda iniquidade em pureza
Desertos com a água viva, abastecidos...
Não há quem não reverencie tamanha beleza...

 
Com um sopro derruba todos os meus postulados
e faz da minha última gota a infinita cachoeira
Oceanos inteiros de um amor sempre lado a lado
o único que atravessou todas as barreiras

  


Para o amor que já foi, é, e sempre será...

3 comentários:

Rodrigo Amaral disse...

Quem és VOCÊ !!!

C om divinas palavras,
A tenciosa em cada verso,
R ica no contexto,
I nteligente em tudo,
S er único em minha vida.

Continue sempre assim,
Amor Eterno

Bjs, te amo

jackeline disse...

oi amigaaa!!

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A poesia!!! Puxa! Vc estava inspiradíssima hein.
Apesar de o vermos todos os dias, há sol e sóis!
Parabéns amiga,com essa poesia, vc aqueceu mais ainda o meu coração!
Adorei. bjsss
Jack

Anônimo disse...

adorei! sempre nos surpreende com suas poesias, voce mora em nossos coracões,
mulheres de areia