Musics....

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Imagem Pictórica

Imagem Pictórica
(Caris Garcia)

Andando só um terço do passo
Encolheu-se no cantinho da cama
como quem procura o vaso escasso
e refaz todos os fios da trama...

...

Zelava as perdidas flores da vegetação...
Contemplando a folha que descia lentamente
como um lamento que se pousa ao chão
Percebendo acolá, outro início iminente

...

Reencontra em si o bosque perdido
o paraíso da sabedoria permeável...
um olhar tão íntimo quanto comedido
palavras se calam...Imensurável...

...

a pureza destoando todo o pecado
o veneno alinhavado na cura
o desenho da vida sendo traçado
na simplicidade de toda ternura

...


Quase uma hipnóse nua de significados
uma gravata sem nó, solta, sem uso
deixando na alma o que lhe tem sagrado
e o restante para o caminho profuso

...


O rascunho jamais tocado de um conserto
a penitência da proa do veleiro extraviado
o pensamento que fez nascer o doce ditado
um "nada" tão leve que nem requer enxerto


...

"Difícil é, do que nunca se teve, recuperar
Ainda mais criar o que não se deseja
Remendar a alma num complexo tear
e entregar-se para a vida numa bandeja"

2 comentários:

fer disse...

ahhh que linda imagem!! me lembra muito de você, de mim, de nossas conversas e da minha alma rasgada... suas palavras me fascinam, me prendem e me costuram...
bjsss e agora falta pouco

jackeline disse...

uma folha que cai...
quanto tempo dura?
rápida? lenta?
não importa!
tudo, depende do seu ponto de vista
têm folhas que caem sem serem notadas
mas têm folhas que são parte da árvore, da vida!
todos... somos a árvore.
do broto ao milenar.
e nessa árvore, há as folhas douradas e você amiga, é uma delas