Musics....

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ROTA DAS FLORES

ROTA DAS FLORES
(Caris Garcia)

Na vida uma nova ideologia
Era de amadurecimento evolutivo
Arrastando minhas multidões, a Capitania
Dons reconhecidos e novos hábitos recreativos

E...que vieram com a velha e boa onda
não há nada que se repare de imediato...
suave em teus acordes clássicos da ronda
Doações singelamente puras em anonimato

Tão brusca quanto a tempestade de verão
esta forte mudança dentro de mim não cessa
Transforma-me além do jardim deveras cortesão
Venha! Vamos ! Dá-me tua mão depressa !

Não sossega e nem declina nestas valsas
Avança somente um passo de cada vez
Multiplica e tempera o colorido equilíbrio da salsa
Honra e agrada à todos plebeus, Rainhas e Reis...

A medida que o retrato é restaurado
Cores transformadas em tons iluminados
de braços dados na principal avenida
e todo amor e fé que houver nessa vida

Inspiração simples neste ângulo reto que cruza
todo lugar que observo tem tanto charme quanto beleza
Essas nuvens, casas e ruas que de mim abusa
um baile infinito de danças e anel de turquesa

Quadros contemporâneos e barrocos
A geometria deste anjo perfeito
Rota de flores para entregar sem troco
tudo que for espinho, aqui e lá, rejeito...

Um comentário:

jackeline disse...

Olha que coisa! rsrs vc tá parecendo uma lagarta! rsrs a cada poesia, uma "evolução", a cada poesia um amadurecimento, a cada poesia o amor suplanta o seu ser quase amórfico e rastejante pra ser uma linda borboleta a alçar vôos sem paradas e sem críticas que a tirem da sua construção poética - que é a sua vida.
Amei.
Bjão miga
Jacks