Musics....

sábado, 21 de agosto de 2010

A Comédia ! Divina...

A Comédia ! Divina...
(Caris Garcia)

Eis no sebo, o teu livro antigo...
Exatamente onde disseram que estaria
Retorno ao caminho, meu mestre amigo
E farei das letras a doce artilharia

Tuas imagens envelhecidas dizendo tudo
As palavras o consagram: O rei dos reis!
Passarei a vida toda em teu estudo!
Releio ainda "O Paraíso", Canto vinte e seis...

Esta tua grandeza tão inocente e articulada...
que me empurra aos penhascos, em livre queda
As asas ainda verdes se abrem despreparadas...
a doce liberdade do horizonte em linha reta

Traço tão imaginário quanto a aurora...
...de teus travessões em estágios sucessivos
Neste ritmo constante, sem demora...
Do auge ao delírio dos superlativos...

Dois pássaros em um galho único
Compartilhando ali, apenas o presente
Explode o fogo do verbo vulcânico
Tudo na "...Comédia" é absorvente"

2 comentários:

Rodrigo Amaral disse...

Lindo meu amor.....
Que palavras.... vejo sua alma alegre, mais livre e feliz quando você descreve Dante.

Adorei muito sua grande criatividade e magnifica evolução naquilo que você nasceu para fazer, escrever.. brincar com as palavras....

Continue assim meu amor....
meus parabéns..

e te amo muitoo..

fer disse...

Lindas palavras!!

Minhas asas ainda estào verdes, mas as suas.. iluminam cada par de olhos que te lêem, que devoram as palavras, que sentem essa emoção.

Parabéns, sempre!!