Musics....

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Gotas do Yin-Yang (Caris Garcia)

Gotas do Yin-Yang
(Caris Garcia)


A garoa vagarosa chorava baixinho
O vento acariciava as vidraças
O aroma invadindo tudo, doce cafezinho
A minha vontade eu projeto... Ergues a taça?


Está por vir a grande e sonhada mudança
Seus vulcões, a pólvora tão minha, serpenteia...
Perdi-me no teu caminho, me achei na tua bonança
Construímos nosso castelo, na ensolarada aldeia


Corrompendo minha alma em púrpuros abismos
Hoje se tornou magma, ontem era faísca
Em tuas águas aconteceu o meu batismo
Em teu harém, sou a única odalisca

 

A mente implode, se rasga por dentro e fora
Ser consumida pela resistência do tempo teu
Não precisas medir os segundos, pode ser agora!
Chegas colorindo tudo o que outrora era breu


 
Sem direção para seguir, a alma se cala
O transe dos dragões enclausurados e libertos
A conspiração me digerindo na tua cabala
Os portais para ti estarão sempre abertos!

 

As antigas muralhas se renovando mais fortes
Os labirintos para os náufragos renascendo
Dois gêneros, uma alma... Tu, meu eterno consorte...
Voa para meus braços! Venha logo, correndo!

 

A prece do silêncio cândido de cada passo
O buraco negro repelindo a reflexão
Sem ti, é certeiro o meu intenso fracasso
A funesta agonia em meu encontro. Arrastão!

 

No templo da senhora das feras
A perspectiva da arcaica sabedoria
Derramando em mim a tua nobre atmosfera
Na minha lua, no meu sol. De noite e de dia ...


 
O destino das veredas escolhidas
Alcançar o "télos" de meu destino
É concluir que ao seu lado...Vida! Vida
Tocada no acorde do angelical violino...


>> Recomenda-se ler ouvindo para 1ª leitura >>  http://www.youtube.com/watch?v=NdhDZp3oI_0

>> Recomenda-se ler ouvindo para 2ª leitura >>  http://www.youtube.com/watch?v=Lv8-MCoiPcM

3 comentários:

Noslen Ariexiet (Direitos Reservados) disse...

Belíssimo como sempre! Grande abraço!

Yehrow disse...

"Pelos frutos se conhece a árvore". Das suas faço minhas palavras pela perfeita sintonia que é a união através desta poesia. Você consegue interpretar meus signos, meus códigos e símbolos, expressa na mesma grafia e idêntica nostalgia.

jackeline disse...

Um dia disseram: "por trás de um grande líder, há uma grande mulher!"; verdade! Como no símbolo yin-yang - dois conceitos que se completam. Minha miga... vc e suas palavras, são EXATAMENTE assim! Una!